quinta-feira, 1 de novembro de 2012

José da Silva Trovão

Professor Trovão recebendo homenagem dos
professores no ano de sua aposentadoria.
"Trabalhei no Colégio Estadual Abraham Lincoln no período de 1970 a 1997. Comecei trabalhar como professor de português  e inglês de 1970 a 1985. A partir desse ano então assumi o cargo de diretor da escola, tendo o Jaime como meu vice-diretor.

Na época que fui diretor, promovia várias gincanas culturais. Existia a festa junina do colégio todos os anos e também havia os jogos escolares. Tínhamos cerca de 900 alunos ao todo no colégio. O colégio contava com mais ou menos 30 professores.

O colégio era menor, e no fundo do pátio havia uma plantação de café. Tinha duas cantinas, uma oferecia o lanche da escola e a outra para vender lanches, doces, sucos, sorvete entre outros.

Estive dando aulas para alunos que se tornaram professores do colégio. Teve um fato que ocorreu dentro da sala de aula, de um professor que sofreu um enfarto, com isso a rua do colégio passou a ter o nome dele, Irineu Citino.

Eu era muito rígido com os alunos, exigia deles a disciplina e o bom comportamento, para que não houvesse algazarras e sim um bom estudo."


Obs: Foram feitas apenas pequenas correções para dar coesão ao texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...