quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Silvana Leandro da Silva

"Estudei no colégio de 1981 a 1986 e meus professores foram: Trovão, Leocádio, Marilda, Jaime, Vicente, Orides, Efigênia, Contita, Sandra, Molina, Nenê, Néia, Antonia, Ademir, Maria Helena e Vilma.

Quando eu estudava tinha uma horta que o diretor daquela época, o João Cavalcanti, levava os alunos para cultivar.

Eu lembro que existia a cantina, mas a cantina não era como de agora, naquele tempo era vendido o lanche, muito ao contrário de agora. Na cantina aonde agora é despensa, antigamente era os banheiros.

E no fundo existia somente uma quadra, só que não era muito segura, ela era como agora meio áspera. A outra quadra foi construída mais pra frente quando eu estava saindo do colégio.

A parte onde era a secretaria, o laboratório, antigamente não existia, era só a parte de cima. Uma das minhas professora favoritas era a Sandra, que dava aula de inglês, uma das minha matérias preferidas.

E pra não me esquecer, todos os dias cantava o hino nacional no pátio da escola. As adolescentes naquele tempo que se engravidavam faziam aborto atrás da escola, um dia fizeram aborto, eu penso que não media a palma da mão."


Obs: Foram feitas apenas pequenas correções para dar coesão ao texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...