terça-feira, 30 de outubro de 2012

Eliane Granero Ramos Berti

"Comecei no colégio no ano de 1990, na 5ª série e fiquei até concluir o ensino médio, que na época era técnico, magistério e contabilidade.

Me lembro que durante o tempo em que estudei no Colégio Estadual Abraham Lincoln o prédio era apenas um pavilhão. O almoxarifado era uma praça com bancos e árvores frutíferas e outras que nao dão frutos. Havia um jardim logo na entrada do colégio e não existiam as salas onde hoje ficam a secretaria, o laboratório de informática e de ciências.

Havia também uma horta bem grande, quem cuidava era o porteiro, o seo Braulino Fontes e sua esposa, a dona Durvalina. Atrás da escola tinha duas quadras, sendo que a maioria das atividades de educação física eram feitas na quadra que hoje possui cobertura. Do lado da outra quadra havia uma caixa de areia para realizar atividades de salto em distância.

No aspecto pedagógico tive excelentes professores, que fizeram com que eu me interessase mais e mais em aprender. Me lembro do João Cavalcanti, Vicente Ribeiro, Luiz Otávio, José Leocádio, Vilma Berti, Néia Pereira, Antônia Protano, Sandra Colombo, Jaime, Aparecida Mercúrio (Nenê).

O diretor era rígido com os alunos que mereciam, mas também era de boa convivência. O nome dele é Trovão, todos os alunos tinham respeito para com o diretor. Nesta época era muito divertido, pois além de estudar, trocávamos muitas amizades e os primeiros namoricos, claro que nunca em horário de aula.

O que me marcou bastante foi a feira de ciências que os alunos, juntamente com os professores, realizavam e também as festas juninas realizadas na escola."


Obs: Foram feitas apenas pequenas correções para dar coesão ao texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...